quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dédalo e Ícaro


Olá pessoal, meu nome é Lótus e eu vou contar uma história muito emocionante, que é a história de Dédalo e Ícaro. Essa história começa com Dédalo, que era um grande inventor da época que realizou diversos trabalhos ao rei de Creta, o rei Minos. Um desses grandes trabalhos que Dédalo realizou foi construir um enorme castelo, com um labirinto muito grande e confuso em seu meio para guardar tesouros ou colocar pessoas indesejáveis aos olhos do rei. Se já não bastasse um labirinto enorme e muito confuso, Minos ainda possuía mais duas de suas armas, que era o Minotauro e a chave mágica. O Minotauro é um ser monstruoso que possui cabeça de touro e corpo de homem e a o único ser que possuía a chave era o próprio Minos. Pois bem, o rei fica tão grato pelo ótimo trabalho de Dédalo que lhe oferece moradia em seu Castelo e uma de suas filhas, Naucrate.

Um tempo depois, Dédalo e Naucrate têm um filho chamado Ícaro, porém, infelizmente a esposa do grande inventor morre quando Ícaro ainda é muito novo. Dédalo sente saudades da Grécia, sua cidade natal e pede permissão para Minos de poder voltar com seu filho à Atenas. Contudo, o rei nega seu pedido e ainda os ameaça dizendo que se tentassem fugir ou pedissem isso novamente, ele iria trancar os dois no labirinto para sempre.

Chateado, Dédalo um dia está a observar os pássaros em seu telhado e tem a brilhante idéia de tentar fazer uma fuga voando de Creta. Com muito estudo, Dédalo e seu filho vão atrás de todas as penas que conseguirem achar na praia e o grande inventor tenta adicionar as penas, cera, madeira e arame para produzir quatro asas.

Quando acaba sua invenção, o pai e o filho vão tentar seu primeiro voo em seu telhado. Ícaro estava tão empolgado que não ouviu o importantíssimo aviso que seu pai lhe dera, que era para não voar tão alto para a cera não derreter e quebrar o equipamento.

Ícaro fora primeiro e logo atrás seu pai. Ícaro muito entusiasmado começou a querer subir cada vez mais alto, com isso chegando perto do sol. Ele queria ver como os Deuses observavam o céu, porém seu equipamento não aguentara tal temperatura e ele se quebrou.

Quando estava caindo do céu, Ícaro implorou para seu pai o tentar ajudar, mas não havia nada que ajudasse o pai a resgatar o filho. Ícaro cai na água e Dédalo vai para o mar para resgatar o corpo de seu filho.

Levou o corpo até a ilha mais próxima e enterrou seu filho no topo da montanha mais alta que havia por lá. Hoje, em homenagem ao filho de Dédalo, a ilha se chama Icaria.

10 comentários:

  1. Me chamo Atena e gostaria de fazer um comentário sobre esse mito.
    A busca pelo que esta a cima de nós, o mais alto e mais poderoso está pregada na história da humanidade. O homem quer sempre mais do que ele já possui, algo que está além de sua imaginação. Foi por esse motivo que Ícaro quis alcançar os céus, para conhecer o desconhecido, entender o que ainda não estava explicado.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, meu nome é Madéia e queria dizer que o homem foi educado para usar a sabedoria na hora da necessidade, é por isso que Ícaro usou sua sabedoria na hora de construir as assas para deixar a ilha.

    ResponderExcluir
  3. ah odiei eu li no meu livro de historia totalmente diferente e que porra de nome é lotus?kkkkkkkkkk o nome feio do caralho puta q paril vei num tinha um melhor nao

    ResponderExcluir
  4. o icaro nao morreu ele e meu amigo ele disse q tava na ilha bebendo skol ai tinha nada pra faze ele veio aki em sao paulo foi na 25 de março compro uma pinga e eu achei ele bebado caido no chao levei pro abrigo e hoje ele ta de boas

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk gostei do icaro ter morrido foi a graça da historia sabe pq? eu gosto e de ver o circo pega fogo ass.capetinha

    ResponderExcluir
  6. Vcs são uns FILLHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Q PARIU VCS SEUS ESCARALHADOS, VAI TOMR NO OLHO DO CU SEU VIADOS PORRAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. esta confuso mais legal e nao ligue para esses idiotas te xingando viu pelo menos vc deve fazer meelhor q eles

    ResponderExcluir