quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eco e Narciso


Olá gente, meu nome é Aghata e vou contar um pouco sobre meu mito favorito que é Eco e Narciso. Eu adoro esse mito, pois mostra o amor de uma forma diferente.
Eco era uma ninfa que gostava de falar muito, ela falava o tempo todo. Um dia a Deusa Hera foi visita-la e Eco não parava de falar um só instante, a deusa ficou irritada e jogou uma maldição nela, a maldição era que Eco não falaria mais palavras próprias, só iria repetir as palavras dos outros.
Ela ficou muito triste e foi morar em um lugar isolado de todos, porém um dia apareceu por lá um caçador. Ele começou a conversar com a ninfa e percebeu que ela só repetia suas palavras, achando que ela estava zombando dele e foi embora, a chingando. Eco ficou muito triste e chorou tanto que aos poucos foi desaparecendo, dela só restou o eco da voz que repetia o que as pessoas diziam nas montanhas. A deusa soube do que havia acontecido e resolveu castigar Narciso, e jogou uma flecha na água para que o reflexo ficasse mais belo do que o que estava refletindo. Narciso acabou se apaixonando pelo seu reflexo e ficou olhando para água até morrer. Suas ultimas palavras foram: ‘’se eu pudesse dizer o quanto te amo’’ e a voz de Eco ficou repetindo essa frase por muito e muito tempo.

14 comentários:

  1. Olá, meu nome é Dionísio. Na história de "Eco e Narciso" pode-se observar o amor platônico entre Narciso e seu reflexo. Ele nunca vai conseguir,por exemplo, se abraçar, se beijar. Isso reflete o cúmulo do amor platônico e da vaidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Epimeteu. A história de Eco e Narciso é muito interessante. Na minha opinião, Hera foi um pouco severa no castigo de Eco.

    ResponderExcluir
  3. A história esta tooooooooooooda ERRADA!

    ResponderExcluir
  4. se acha q ta errada entao vai escrever um melhor,alem do mais existem vaias versoes desta historia,ok?

    ResponderExcluir
  5. se nao gostas nao comes

    ResponderExcluir
  6. ta todaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mal

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome e mychelle

    ResponderExcluir
  8. bem o começo é mentira, pk Eco foi castigada pela deusa Hera, pk ela era mt fofoqueira, n sabia ficar quieta, e n era de confiança, e tbm ela falava mt e n sabia controlar a boca. entao ela tinha q falar tds as ultimas palavras q ela ouvia de uma pessoa. e Narciso foi almadiçoado pela deusa Nêmesis, por quebrar muitos coraçoes, ele morreu olhando para o proprio reflexo, foi a sua puniçao. e podem me criticar, mas as historias n tem varias versoes, '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a respeito de Narciso, meu professor tinha dito que ele se achava de mais para qualquer mulher, e que varias deusas se apaixonaram pela beleza dele, mas ele as rejeitava e elas resolveram se vingar dele.
      Quando Narciso estava caminhando em um floresta, foi em um rio para lavar o rosto, só que as deusas fizeram o rio parar de correr e ele se viu, apaixonou se por si mesmo e mergulho no rio para alcançar o reflexo

      Excluir
  9. As histórias são mitos consequentemente tem várias versões;É como fofoca de vizinhos

    ResponderExcluir
  10. ola meu nome e francielly e se essa historia estiver errada e eu tira 0 mato vcs kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. meu nome e luana e eu ameiiii essa historiiaaa uma historia tragica fassam historia de terror vei aew

    ResponderExcluir