quinta-feira, 29 de abril de 2010

Perseu e Medusa




Oi, meu nome é Rhodes e vou contar um pouco sobre o mito de um guerreiro: Perseu, filho de Zeus era um jovem rapaz ambicioso que adorova aventuras e saiu em busca de fama e glória, para provar seu valor.
Ele chegou a um país
devastado com uma floresta sem plantas, seca, onde pessoas se escondiam em cavernas, enfim a cidade estava destruída e só se via preto, tudo queimado. Perseu ao chegar estranhando tudo aquilo perguntou ao rei da cidade oque havia acontecido ali, e logo o rei respondeu que a cidade estava sob a maldição de 8um monstro, seu nome, Medusa.Segundo o rei ela teria sido uma linda donzela, porém certo dia os deuses a houviram se gabando de toda sua beleza então fizeram cair sobre ela um castigo em que suas tranças viraram serpentes asquerosas e peçonhentas e qualquer pessoa que olhasse para ela viraria pedra.
O rei de maneira desesperadora pediu ajuda então a Perseu.
Perseu então ofereceu um sacrifício aos deuses Atena e Hermes, Hermes o emprestou suas sandálias aladas que o levariam até Medusa e Atena o emprestou o escudo que poderia ser usado como espelho.
Perseu então foi logo atrás de Medusa,chegando na caverna de Medusa avistou um amontoado de estátuas, ele então ajustou o escudo e logo chamou por Medusa, logo apareceu tal aberração com escamas e serpentes no lugar do cabelo.
Travaram uma longa batalha, Perseu desviava do fogo de Medusa com as sandálias aladas, até que Perceu enxergando Medusa através do seu reflexo no escudo levantou a espada e a atacoue uma a uma as serpentes foram se imobilizando. Mesmo depois da morte seu olhar poderia transformas as pessoas em pedra então tratou de guardar sua cabeça em um saco de couro.No caminho para a volta Perseu ouviul um pedido de socorro e viu então uma bela moça acorrentada a um rochedo.Logo ele perguntou quem era e a moça que respondeu dizendo que se chamava Andrômeda, que seu pai era Cefeu e sua mãe Cassiopéia que irritou os deuses se vangloriando de sua beleza então os deuses enviaram um dragão para destruir todo o litoral.Ela contou que os deuses não perdoaram sua mãe e pediram para que a vaidade da mãe fosse perdoada que o pai sacrificasse sua filha entregando-a ao dragão.E ali estava ela, Andrômeda, presa ao rochedo para o dragão. Ao se virar Perseu deu de cara com o dragão e graças as sandálias se manteve protegido. Perseu pensou até em transformá-lo em pedra mostrando o rosto de medusa, porém como aventureiro que era queria uma vitória dele e só dele. Após horas de batalha Perseu notou uma abertura das escamas no pescoço do dragão , então com sua espada perfurou o dragão que não resistiu e finalmente morreu.
Ao voltar ao reino o rei como premio concedeu a mão de Andrômeda a Perseu, porém no auge de sua festa um bando de homens armados entraram. Um dos homens se identificou como Fineu jurando que o pai de Andrômeda havia oferecido a mão de sua filha muito antes. Então com toda essa oposição eles travaram uma batalha e Perseu de maneira muito esperta usou a cabeça de Medusa que transformou todos os homens armados em pedra. Após isso a festa se prolongou e o casal por fim foi morar em um belo palácio se amando eternamente.

22 comentários:

  1. Oi, sou eu Medéia novamente e gostaria de deixar uma coisa bem clara em relação ao mito de medusa.
    A mulher é obcecada pela vaidade, pela beleza e pela busca de um padrão estético convencional. Foi por isso que medusa se julgava bela e gabava-se de sua beleza exagerada, e os Deuses tinham a obrigação de serem justos então castigaram medusa. Isso gerou influencia para o resto da humanidade, pois todos consideram egoísmo e falta de humildade quando alguém se julga perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii tooooooooomaaa noooooo cuuuuuuuuuuu

      Excluir
    2. Affs man' antes de criticar se enxerga e vai fazer melhor caramba, vai se fuder !!

      Excluir
    3. e inocencia dela foi roubada pelo Poseidon!!!!

      Excluir
  2. você é mitido em ,inginorante, não se meta a onde não é chamado palhaso.
    eu me meti só pra defender o altor qui não pode te chinga mas eu posso ideota ,o mito tá otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quero ver essas porras fazerem melhor, falar é facil agora fazer que é bom nada né.

      Excluir
  3. QUE RETARDADO BURRO PANACA E IDIOTA

    ResponderExcluir
  4. quem escreveu isso precisa muito de um reforço de português pois não sabe escrever nem ouviram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim deixa ele tu ñ manda na vida dele e vc q è uma retardada :-X pq vc escreveu o_O

      Excluir
    2. Tambem acho esse povo que não sabe de nada fica se metendo na vida do outro pq em vez disso nao se enxerga e procura cuidar da própia vida. Povo do CU

      Excluir
  5. a vida do minotauro e muito simplessssssss

    ResponderExcluir
  6. so um trabalho de escola messmo para fazer eu ler o mitos

    ResponderExcluir
  7. Só um trabalho da escola pra fazer eu ler isso....
    Mais foi bem boa essa história apesar dos erros :).

    ResponderExcluir
  8. Bom ótimo, apesar de uns errinhos de órtografia ta uma maravilha parabéns ao autor :)

    ResponderExcluir
  9. Porra e leso ou se faz ?

    ResponderExcluir
  10. vao se fuder vcs tudo ae seu bando de ze buceta

    ResponderExcluir
  11. vão tomar no cu vão chupa uma buceta que e melhor e peguem hum pau bem duro que que eu gosee no cu de vc!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho q vc podia pra de chinga e mostra q vc faz melho
      ou ta com medinho fdp

      Excluir
  12. acho que Medusa era uma mulher de bem ela era virgem e sua inocencia foi roubada pelo deus Poisedon e Atena era cruel e ves de colocar sua ira em Poisedon nao foi encima de medusa e ela se transformou em um monstro chamado gorgona na minha opiniao Atena foi burra em ter feito isso com Medusa

    ResponderExcluir