quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rei Midas e o Toque de Ouro


Oi pessoal, sou eu de novo e agora fiquei com vontade de postar outro mito.
Vou falar um pouco sobre o Rei Midas e o Toque de Ouro, pois achei interessante o fato que algumas pessoas trocarem o amor pela riqueza, já que é algo que eu jamais faria.
Rei de Midas era um rei muito ambicioso, que queria aumentar suas riquezas cada vez mais. Um dia ele conheceu o Deus Dioniso e disse a ele que seria o homem mais feliz do mundo se tudo que ele tocasse se transformasse em ouro.
Seu desejo se tornou realidade e tudo em que ele encostava se tornava ouro. Ele ficou muito feliz e deu uma festa para comemorar, só que ele foi comer e não conseguiu, pois a comida havia se transformado em ouro. O mesmo aconteceu com a bebida, e tudo mais que ele tocou. Sua filha foi falar com ele e antes que ele pudesse impedi-la ela tinha se transformado. Ele começou a chorar desesperadamente ao perceber que ser rico lhe impediria de ser feliz. O Deus Dioniso percebeu que ele estava arrependido e fez com que tudo voltasse ao normal, depois desse dia o Rei de Midas passou a dividir sua riqueza com todos os outros.

6 comentários:

  1. Olá, me chamo Epimeteu. Acho que esse mito mostra a inutilidade da busca do dinheiro, quando já se tem mais que o necessário.
    O Rei foi equivocado e ignorante ao pensar só no dinheiro, esquecendo das outras consequencias, como a perda das pessoas que ele ama.

    ResponderExcluir
  2. Sou Pélias e quando li o comentário acima, concordei com tudo que Epimeteu disse. Isso mostra o grande egoísmo que as pessoas tem. Não dá para generalizar, mas as pessoas poderosas de hoje em dia são egoístas e ambiciosas.

    ResponderExcluir
  3. Sou João e quando li essa parabola(eu creio que seja) gostei muito pois esse Rei Midas era muito equivocado e aprendeu a lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Fernanda, e vendo seu comentário, uma correção não é uma parábola e sim um mito da Grécia antiga!

      Excluir
  4. e legal acho que vou tira dez no trabalho

    ResponderExcluir
  5. Sou Hefesto e acho esse blog um dos melhores que fala sobre mitos, parabéns a todos que colaboram com esse blog

    ResponderExcluir